segunda-feira, 18 de abril de 2011

VOCÊ ACREDITA?

        Você acredita que nosso universo foi criado por Deus? Sim? Ótimo, mas saiba que acreditar num Ser Superior, não é tão difícil assim. A maioria das pessoas acrediatar nisso. Dificil ou melhor impossível, é o ser humano acrediatar sozinho, buscando por sua própria razão, explicações para as demais verdades cristãs. Por exemplo: Acreditar no mistério da Trindade. Como pode Deus ser um em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo? Como explicar que Deus tenha se feito homem? - Como explicar que Maria, que não teve relação com homem algum, tenha angravidado pelo Espírito Santo? 
         Como explicar que Jesus, tenha feito milagres incíveis como o de ressuscitar um morto? - Como acreditar que Deus permitiu a morte de Seu Filho numa cruz, só para se reconciliar com a sua própria criação que caiu em pecado? E, finalmente como acreditar que esse Deus nos ama, se Ele permite tanto sofrimento, dor, misíria e injustiça até mesmo com crianças inocente?

Como crer em um Deus aparentemente tão contraditório?

Por si próprio, o homem nunca irá conseguir acreditar nestas verdades cristãs. E é exatamente aí, que acontece um outro milagre maior. O crer, o confiar, o aceitar esse amor "louco" de Deus, só pode ser colocado no coração do homem pelo Espírito Santo. Esse Espírito é o que faz com que as pessoas creiam, confiem e aceitem essa mensagem da cruz que é lucura para os que não crêem no poder de Deus para quem nela doposita sua confiança. Coma fé dada ao homem, Deus modifica a sua criação, a transforma e lhe dá novo entendimento. Fé, é presente de Deus. É divino. Não se explica. Acontece.


Posso entender que é possível olhar para o chão e ser um ateu, mas não posso conceder como alguém pode olhar para o céu e dizer que Deus não existe.

Abraham Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...