domingo, 3 de abril de 2011

Adolescentes e Jovens - O que a Bíblia diz

O que a Bíblia diz sobre você, jovem
Instruções dadas pelo apóstolo Paulo ao jovem Timóteo. Versículos extraídos de 1 e 2 Timóteo. Em versão da Bíblia Gateway, O livro.
Adolescentes e Jovens - O que a Bíblia diz para os adolescentes, para os jovens, amor de Deus, salvação, consolo, conforto, orientação, instrução, reflexão, ajuda, paz
.
Você tem valor
"Que ninguém te desconsidere por seres jovem. Mas sê um exemplo para os crentes pela forma como falas e no modo como vives, pelo amor cristão, pela fé, pela pureza." 1 Timóteo 4.12.
Você deve selecionar o que fala e sobre o que conversa
"Não percas o teu tempo com fábulas e velhas histórias profanas; empenha-te antes, com disciplina, no caminho de Deus." - 1 Timóteo 4.7.


Você pode e deve cuidar do seu físico e da sua saúde, mas também pode e deve cuidar da sua mente e do seu interior
"O exercício físico tem algum valor, mas o desenvolvimento da vida espiritual é útil em toda a maneira, nesta vida e também na futura." 1 Timóteo 4.8.
Você precisa ter uma comunhão espiritual diária com Deus (orando, lendo a Bíblia, jejuando), e compartilhar o que aprende com Deus, evangelizando nos momentos oportunos
"Enquanto eu aí não chegar, continua a ler as Escrituras para a igreja, a exortar e a ensinar." 1 Timóteo 4.13.

Você precisa se valorizar e acreditar em si mesmo, investindo seus talentos para a Glória de Deus
"Não te desinteresses pelos dons que possuis, e que te foram dados a partir do momento em que os responsáveis da igreja, em nome de Deus, puseram sobre ti as mãos." 1 Timóteo 4.14.
Você deve respeitar as pessoas, sejam mais velhas ou mais novas que você, ou ainda, da sua idade
"Nunca censures com dureza um crente mais velho. Avisa-o como se fosse teu pai. Da mesma forma aos jovens fala-lhes como a irmãos. As mulheres mais velhas trata-as como mães, e as jovens como irmãs, com as mais puras intenções." 1 Timóteo 5.1-2.
Você deve procurar não fazer diferença entre as pessoas, mesmo que não sejam cristãs, ou sigam algum estilo que você não compreenda ou com o qual não concorde
"Com toda a solenidade te mando, diante de Deus, diante de Jesus Cristo e dos seus santos anjos, que observes todos estes preceitos que aqui te exponho, nunca usando de favoritismons." 1 Timóteo 5.21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...