terça-feira, 5 de abril de 2011

Adolescentes e Jovens - O que a Bíblia diz "continuação"

Você deve ter esperança e perseverar quando as coisas parecem não sair do lugar
"Do mesmo modo também as boas ações normalmente tornam-se logo conhecidas. Mas ainda que assim não seja, elas não ficarão ocultas." 1 Timóteo 5.25.
Você deve respeitar seus superiores, na escola e no trabalho, e se empenhar em suas tarefas
"Todos aqueles que têm de trabalhar na dependência de outros devem respeitar os seus superiores, para que o nome de Deus e a sua doutrina não sejam desprezados. Aqueles cujos superiores são crentes, não seja por isso que tenham menos consideração por eles. Pelo contrário, devem até trabalhar melhor ainda, porque neste caso quem recebe o benefício do vosso trabalho são crentes, a quem Deus e vocês amam. São estas coisas que deves ensinar e encorajar a fazer." 1 Timóteo 6.01-02.

Você deve ser grato pelo o que possui, e sempre lutar de maneira honesta para ter progresso
"Mas aqueles que querem a todo o custo enriquecer, sujeitam-se às armadilhas do pecado e às solicitações para o mal; tornam-se vítimas de paixões tão loucas como prejudiciais, e que sempre precipitam as pessoas na ruína e na perdição. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa disso já muitos se desviaram do caminho da fé, criando assim nas suas vidas muitas aflições e sofrimentos." 1 Timóteo 6.9-10.

.Você deve evitar o que não é correto
"Mas tu, que és um homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, o caminho de Deus, a vida da fé, o amor cristão; aprende a ser perseverante e bondoso." 1 Timóteo 6.11.
Você deve evitar discussões que não levam a nada nem chegam a alguma conclusão, principalmente com os que tentam passar uma imagem distorcida sobre a Bíblia e a vida cristã
"Ó Timóteo, guarda a fortuna de coisas espirituais que te foi confiada. Foge decididamente das discussões inúteis e sem conteúdo à luz de Deus; evita a contestação daquilo a que se chama falsamente ciência." 1 Timóteo 6.20.
Você deve ser corajoso para assumir que é cristão, falar como um cristão, falar sobre Jesus
"Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio. Portanto não tenhas vergonha de falar aos outros de nosso Senhor, nem de mostrar que estás ligado a mim, apesar de eu estar preso justamente por anunciar o nome de Cristo; deves antes participar nos sofrimentos que o evangelho possa trazer-nos, apoiando-te no poder de Deus." 2 Timóteo 1.7-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...