Palavra de Deus

Jesus Te Ama
Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que Ele deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.



Hoje a Salvação Entrou na Tua Casa "Padre Léo"
Lucas 19, 1-10, Jesus entrou em Jericó, e ia atravessando a cidade, havia ai um homem muito rico, chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos, ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da Multidão, e por que era de baixa estatura...

É muito interessante que o Padre Jonas, vai encaminhando o final desse livro, Sim, Sim, Não, Não, exatamente com essa passagem , é o penúltimo capitulo desse livro, exatamente com essa passagem, essa passagem foi o evangelho que lemos na semana passada. Hoje Jesus quer entrar na sua vida de modo definitivo.

Jesus entrou na casa de Zaque, embora fosse pecador, Zaqueu era um home estragado pelo pecado, Jesus assim como entrou na casa de Zaqueu, ele quer entrar na nossa casa cheia de pecado.

Temos dois elementos importantes que Zaqueu tinha, a multidão que dificulta para que cheguemos até Jesus.

Jericó era uma cidade marcada pelo Pecado, tinha uma casa de prostituição chamada de Raabi, foi ela que escondeu os mensageiros de Deus quando vieram para escolher a terra prometida. Sabe por que você está aqui? Por que você quer ver Jesus, é por que aqui na Canção Nova é possível ver Jesus, por que aqui é possível ter um encontro pessoal com Jesus, e se você deseja que esse encontro cure o seu coração, você deve abrir o seu coração, senão é muito, muito pior, por que precisamos tomar consciência, consciência de suas fraquezas, mas também da certeza do reino de Jesus sobre a sua vida.

Meus irmãos e irmãs, Jesus não é um Espirito de engano, Jesus é a nossa Salvação, por isso a primeira coisa que você precisa fazer hoje, não importa quem seja você: Freira, Padre, pai, mãe etc, Você não pode mais viver sem Jesus! Você precisa urgente ver Jesus, tocar e experimentar jesus, na vida só existe uma lei, ou aprendemos, ou aprendemos.

Assim como o sol que entra na menor fresta da parede, o Espírito Santo também quer entrar no seu coração, mas você precisa se render diante de Deus e reconhecer os seus pecados, ou sua fraqueza como o Zaqueu o fez.

Um dos empecilhos contra Zaqueu era a grande multidão, o que significa essa grande multidão? significa as situações que somos vitimas desde a nossa infância, essa é a minha história e a sua.

Um certo homem, tinha uma doença que provocava o intestino solto, quando ele menos esperava acontecia, então ele foi a um psicologo, o homem fez uma regressão, após um tempo , encontrou algo que perguntou, parou de subir as calças? Não, mas agora sei a origem da causa, depois começou a usar fraldas, melhorou, o homem continuou com o intestino solto, mas não estava nem ai! Meu irmão, minha irmã, leve sua porcaria para Jesus, que ele transforma, quem gosta de remoer o passado, é o encardido, Zaqueu não ficou lamentando-se, por causa da grande multidão, ele levou Jesus para Sua casa, por que quem se fixa no passado, está de mãos dadas como encardido. Nós nunca vamos deixar de ser este menino no colo do pai.

A velha Zaquéia fazia uma merenda para ele, ela fazia um x-salada, a mãe fazia cada vez uma merenda maior, o dia que Zaqueu descobriu aquela árvore, toquinho de amarrar bode! o que você trouxe de merenda hoje? Trouxe uma banana! Zaqueu sofreu, não arrumava namorada, ninguém chamava ele para jogar bola, então ele estudava muito para poder se sentir alguém importante, então foi se especializando, em pouco tempo ele tornou-se doutor, autoridade! casou-se, mas um dia ele ouviu dizer que Jesus estava passando por ali, talvez você continue pequeno, por causa de alguma burrada que você fez. Foi o menino que morava dentro dele, Zaqueu, que o fez ir ao encontro de Jesus.

Em Jericó, ou em Cachoeira Paulista, não importa, como o pequeno Zaqueu, de cima de uma Árvore, chora as suas falhas, este estava sozinho, naquele galho de Árvore, Jesus parou e olhou ! Imaginem as calças de Zaqueu, Jesus disse, Zaqueu desce depressa, que eu preciso ir para sua casa, naquele dia, ele não desceu, ele caiu!

Zaqueu chegou correndo em casa, o que vou fazer Zaquéia, pois não tenho lasanha no congelador, é domingo, e o mercado não está funcionando, Zaquelzinho meu filho, tome banho, limpe o nariz, Jesus vem com a turma dele hoje em nossa casa, pois onde Jesus ia, ele levava os doze com ele.

Jesus só amou Zaqueu, só isso, Jesus não perguntou do seu passado, Zaqueu nunca tinha sido amado, por um amor sem cobrança, dai em diante, seu sim foi sim, e o seu não foi não!

Imagino que Zaqueu fez essa oração, senhor, tudo que eu fiz de errado, eu vou jogar fora, senhor, vou jogar fora tudo que está errado dentro de mim, vou vomitar tudo, tudo aos teus pés, Jesus! Hoje a salvação entrou em minha casa! Eu quero é preciso senhor, que a salvação entre na minha casa, na minha vida, feito Zaqueu senhor eu quero acolhe-lo senhor na minha casa, reconheço a minha pequenez, minha Miséria, por favor senhor, permaneça, fica na minha casa senhor!

Imagine Zaqueu mostrando cada espaço, cada cômodo de sua casa para Jesus, e Jesus foi passando naquela casa e curando todas as contaminações de sua casa, com as revistas, vídeos, etc. Vai entrando em minha casa senhor.

Um comentário:

  1. Bom dia Arnaldo é Maravilhoso, lindo, esta mensagem suaviza,traquiliza,te deixa em paz e traz momentos de felicidades. Parabéns, amei este Blog que é tudo de bom para se começar o dia, na paz, na fé, e na coragem e tomando posse das coisas de Deus somos vitoriosos, pois a força maior que temos se chama JESUS.Beijos
    Eurivânia Santos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...