segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tristezas... Alegrias...

A vida, com certeza, não é apenas um alegre passear pelo bosque numa manhã de primavera. Também não é um mar de rosas, sem problemas e sem sofrimento.
Mesmo que tenhamos Deus ao nosso lado, isso não significa que teremos uma vida com sucesso garantido. Afinal, vivemos num mundo onde a tristeza caminha ao lado da alegria, o sofrimento ao lado da dor, a vitória ao lado derrota, o amor ao lado do ódio.
Apesar dos problemas que nos cercam, não podemos viver como se só pairassem nuvens escuras sobre nossas cabeças. Tristezas, podem sim, se transformar em alegria. Aliás foi Jesus quem disse isso quando, um pouco antes de morrer crucificado, prometeu que voltaria e que o veríamos de novo (João 16.20).
Crer nessa promessa é sinônimo de esperança. A fé nos dá uma através da cruz e nos dá uma nova visão do mundo. Ela nos faz saber que Jesus estará ao nosso lado enquanto trilharmos os difíceis caminhos da vida. Ela nos faz saber que saber que ele vive para que nós possamos viver para sempre, e que conquistou para nós a possibilidade de sermos filhos amados de Deus.

Por tudo isso, tristezas se transformarão em alegria.

Que a esperança que vocês têm os mantenham alegres; aguentem e orem sempre.
Romanos 12.12

Pois sabemos que todas as coias trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28

Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha mão forte.
Isaías 41.10


Fontes: Panfleto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...