quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A CASA QUEIMADA


Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus e que sabia que podia contar com a sua proteção.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa e ficou bolando durante muito tempo até chegar a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, deu graças a Deus porque ele o livrara da morte. Depois de descansar, conseguiu se alimentar de peixes e de plantas. Derrubou então algumas árvores e com muito esforço, fez uma pequena casa para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém, que lhe serviria de proteção.
Satisfeito, mais uma agradeceu a Deus, pois agora poderia dormir sem medo de que animais selvagens o pudessem importunar.


Um dia, fora pescar na outro lado da ilha e havia apanhado muitos peixes. Com comida abundante, voltava satisfeito para casa, quando viu de longe que ela havia se incendiado. Totalmente desolado e em prantos, desabafou: "Deus! como é que o Senhor pode deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe o quanto eu precisava se queimar todinha? O Senhor não tem compaixão de mim?”.

Neste momento, uma mão pousou em seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz, nós viemos te buscar." "Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?" "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali.”.

Quantas vezes "nossa casa queima" e nós gritamos como aquele homem? Na Bíblia em Romanos 8:28 lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas mesmo assim sempre vale a pena acreditar e confiar. Pois, pela fé, Jesus Cristo sempre o encontra e ajuda, não importa onde você esteja.

Olho para os montes e pergunto:
"De onde me virá me virá o socorro?"
O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.

Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.

O Senhor guardará você;
Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.
O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O Senhor guardará você de todo o perigo; ele protegerá a sua vida. 
Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.

Salmo 121

Fonte: Folheto Bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...