quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deus Promete um Paraíso para Nós


ESTE desenho mostra um paraíso, tal como Deus mostrou talvez ao profeta Isaías. Este viveu pouco depois de Jonas.
Paraíso quer dizer “jardim” ou “parque”. Será que lembra a você algo que já vimos neste livro? Não se parece com o lindo jardim que Jeová Deus fez para Adão e Eva? Será que a terra, algum dia, vai ser um paraíso?

Jeová mandou seu profeta Isaías escrever sobre o novo paraíso que vai haver para o povo de Deus. Disse: ‘Lobos e ovelhas viverão juntos em paz. Bezerros e leõezinhos pastarão juntos, e crianças tomarão conta deles. Nem mesmo o bebê se machucará se brincar perto duma cobra venenosa. ’
‘Isto nunca vai acontecer’, dirão muitos. ‘Sempre houve e sempre vai haver dificuldades na terra.’ Mas, pense: Que espécie de lar deu Deus a Adão e Eva?
Deus pôs Adão e Eva num paraíso. Eles só perderam seu lindo lar, ficaram velhos e morreram porque desobedeceram a Deus. Deus promete dar àqueles que o amam as mesmas coisas que Adão e Eva perderam.
No novo paraíso que vai haver, ninguém vai machucar ou destruir. Vai haver perfeita paz. Todos vão ser saudáveis e felizes. Vai ser como Deus o quis no começo.

Fonte: JW.org

Isaías 11:6-9

Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; 
a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi. A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide. Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar.

Isaías 65:16-25

16 Aquele que desejar ser abençoado na terra desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. 17 Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, 18 mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo; 19 Jerusalém me alegrará, e meu povo me rejubilará; doravante já não se ouvirá aí o ruído de soluços nem de gritos. 20 Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição. 21 Serão construídas casas onde habitarão, serão plantadas vinhas cujos frutos comerão. 22 Não mais se construirá para que outro se instale; não mais se plantará para que outro se alimente. Os filhos de meu povo durarão tanto quanto as árvores, e meus eleitos gozarão do trabalho de suas mãos. 23 Não trabalharão mais em vão, não darão mais à luz filhos votados a uma morte repentina, porque serão a raça abençoada pelo Senhor, eles e seus descendentes. 24 Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos. 25 O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão, como um boi, se alimentará de palha, e a serpente comerá terra. Nenhum mal nem desordem alguma será cometida, em todo o meu monte santo, diz o Senhor.

"Apocalipses" Revelação 21:3-4

Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estarão com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.

Mateus 5:5

5 Bem-Aventurados os mansos, porque possuirão a terra!.

Você meus Irmãos em Cristo Jesus Crê realmente que Deus cumprira o que nos prometeu? E  você como Cristão achar de uma paraíso na Terra?
Deixe sua opinião no comentário logo abaixo.

Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...