terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tempo do Natal antes da Epifania Jo 1,29-34

João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel. (João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus. 


Fonte: Bíblia Sagrada

Um comentário:

  1. João Batista nos apresenta Jesus como O cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo e como o Filho de Deus. Nesta apresentação e testemunho, fica manifesto o grande amor de Deus para com cada um de nós. Jesus é o Deus que se solidariza com o ser humano, pois desce ao mais profundo da nossa impotência e debilidade, o pecado. Esta novidade é ao mesmo tempo surpreendente e desconcertante, pois somente um Deus que se define como sendo amor pode chegar a este limite. Deus se sacrifica por nós!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...