terça-feira, 22 de novembro de 2011

O amor fraterno pode mudar o mundo

Irmãos, o desejo de se encontrar com Deus, de viver os seus mistérios e o seu amor faz o nosso coração desejar fazer o bem. Fazê-lo porque Deus já nos deu um bem maior, Cristo Jesus, o seu maior tesouro. Mas não é porque queremos ou porque não podemos retribuir, mas é porque já não cabe em nós o amor cedido por Jesus com sua morte de cruz, selado com sua gloriosa ressurreição e atualizado em nossas vidas todos os dias pelo Espírito Santo Paráclito.
Essa doação do Cristo trouxe para nossa vida redenção e libertação, o amor dele nos curou, nos transformou e a partir desta transformação nós ficamos tão cheios que nós queremos fazer a nossa parte para o reino de Deus. E a nossa parte não é tão difícil, as pessoas são carente de um amor puro e verdadeiro e este amor de Deus que está em nós é desta maneira. É tão simples e trivial ao coração de Deus o desejo que ele tem que o amor dele seja conhecido, experimentado e vivido.
Os nossos gestos são a melhor maneira de expressar o amor de Deus, o amor que cura, que liberta e que acolhe o irmão. O amor fraterno pode realmente mudar o mundo. Assim nos diz a palavra de Deus em I Pedro 1, 22 que diz: "Em obediência à verdade, tendes purificado as vossas almas para praticardes um amor fraterno sincero. Amai-vos, pois, uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração." O nosso amor bem aplicado e expressando a verdade de Deus em nós é capaz de curar, libertar e transformar a vida das pessoas.
Mas como canalizar o desejo de fazer o bem se às vezes nós ficamos tão travados falando do amor de Deus apenas na nossa igreja ou no nosso grupo de oração? O desejo de Deus é que nós possamos ir ao encontro do irmão ou daquele que precisa do amor de Deus sem esperar que ele venha ao nosso encontro. O primeiro passo é nosso.
Às vezes, o caminho para chegar no irmão é bem difícil, mas nós precisamos obedecer a voz do Senhor que grita em nosso coração uma verdade muito grande que está em nossa alma, que é a alegria de servir a Deus. A palavra de Deus em Atos 20, 35 exprime essa nossa felicidade: "Há mais alegria em dar do que em receber."
O amor fraterno transforma a vida do acolhido, o primeiro gesto deve ser o abraço e não a correção ou o julgamento, porque se nós utilizarmos o abraço como primeiro gesto o amor de Deus se torna eficaz na vida daquele que é abraçado. O amor fraterno pode mudar o mundo.
Ralph Pollano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...