terça-feira, 28 de junho de 2011

Como obter a fé?

A fé é uma dádiva do Senhor


Pede-a em oração

Lê a Palavra

Ouve testemunhos de fé

A fé é uma dádiva do Senhor

Romanos  12:3 .. a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

1 Coríntios 12:9 E a outro, pelo mesmo Espírito, [é dada] a fé; ...

Gálatas 5:22 . . . o fruto do Espírito é: . . . fé . . .

Efésios 6:23 Paz seja com os irmãos, e amor, com fé, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo!

Hebreus 12:2 ...Jesus, autor e consumador da fé ...

Pede-a em oração

Marcos 9:24 ... Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

Lucas 17:5 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.

Lê a Palavra

APDE03_F__4x.png
João 17:20 ... aqueles que, pela sua palavra, hão-de crer em mim;
20:31 Estes, porém, foram escritos, para que creiais ...

Actos 15:7 ... ouvissem ... a palavra do evangelho, e cressem.

Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
15:4 ... escrito... para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

Ouve testemunhos de fé

2 Reis 5:1-5 [o testemunho da menina israelita inspirou a fé de Naaman]

João 4:39 E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou ...
17:20 E não rogo sómente por estes, mas, também, por aqueles que, pela sua palavra, hão-de crer em mim;

A fé cresce

APDE03_F__m_sculo.jpg

2 Tessalonicenses 1:3 ... porque a vossa fé cresce muitíssimo ...

Ouve a Palavra

“O que o mundo precisa é de ouvir a Deus” – Albert Einstein

1 Samuel 3:9 Pelo que, Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há-de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.

Provérbios 22:17 Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração à minha ciência.

Isaías 1:19 Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
55:1-3 Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque, convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de David.

Jeremias 10:1 Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel.

Ezequiel 2:8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não sejas rebelde como a casa rebelde: abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Mateus 13:16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17:5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

Lucas 8:4-15 (8) ... Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10:38-42 (39) E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
11:28 ... bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas: ouçam-nos.

João 5:24,25 Na verdade, na verdade vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
8:47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus
10:3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
:16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
16:12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Hebreus 3:7,8 Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes, hoje, a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto...
Fonte: Blog A Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião ou sugestão

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...