quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Bom Pastor


[ Salmo de Davi ] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. 
Salmos 23:1-6

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Evangelho (Lucas 10,1-9)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 
3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.


Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.

Fonte: Bíblia Sagrada

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tristezas... Alegrias...

A vida, com certeza, não é apenas um alegre passear pelo bosque numa manhã de primavera. Também não é um mar de rosas, sem problemas e sem sofrimento.
Mesmo que tenhamos Deus ao nosso lado, isso não significa que teremos uma vida com sucesso garantido. Afinal, vivemos num mundo onde a tristeza caminha ao lado da alegria, o sofrimento ao lado da dor, a vitória ao lado derrota, o amor ao lado do ódio.
Apesar dos problemas que nos cercam, não podemos viver como se só pairassem nuvens escuras sobre nossas cabeças. Tristezas, podem sim, se transformar em alegria. Aliás foi Jesus quem disse isso quando, um pouco antes de morrer crucificado, prometeu que voltaria e que o veríamos de novo (João 16.20).
Crer nessa promessa é sinônimo de esperança. A fé nos dá uma através da cruz e nos dá uma nova visão do mundo. Ela nos faz saber que Jesus estará ao nosso lado enquanto trilharmos os difíceis caminhos da vida. Ela nos faz saber que saber que ele vive para que nós possamos viver para sempre, e que conquistou para nós a possibilidade de sermos filhos amados de Deus.

Por tudo isso, tristezas se transformarão em alegria.

Que a esperança que vocês têm os mantenham alegres; aguentem e orem sempre.
Romanos 12.12

Pois sabemos que todas as coias trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28

Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha mão forte.
Isaías 41.10


Fontes: Panfleto 

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...