sábado, 24 de março de 2012

“Em momentos de tribulação te reconheço Jesus”

Quando lembro de todo sofrimento de Jesus, volto olhar sobre minhas fraquezas e percebo que nada que eu viva jamais poderá ser comparado ao que Ele sofreu por mim. E penso: mesmo que eu seja um nada, sou importante para Ele. Mesmo não merecedor, uma gota daquele preciosismo sangue foi por mim. Não importa o que me aconteça sempre serei amada por Ele.

Quantas vezes me senti abatida, desanimada, triste, sei lá... Mas sempre me levantou o Senhor. Percebi que me canso porque paro na minha limitação. E o Senhor me diz: “Não o sabes? Não o aprendeste?” O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se, nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria. Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fadigar. Então nunca desisto, pois sei que Ele sempre me dá um novo fôlego, uma força nova, um gás, algo sobrenatural que me levanta todos os dias. E volto a reconhecer Jesus na minha tribulação, seja ela mais difícil possível, se eu manter meus olhos fixos em Jesus vou reconhecê-lo sempre.



Faça essa experiência de reconhecer Jesus nas suas fraquezas. Vale à pena!!

Leidiane Gouveia

Âncora da Alma

sexta-feira, 23 de março de 2012

Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Fonte: Bíblia Sagrada

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...