terça-feira, 22 de novembro de 2011

O amor fraterno pode mudar o mundo

Irmãos, o desejo de se encontrar com Deus, de viver os seus mistérios e o seu amor faz o nosso coração desejar fazer o bem. Fazê-lo porque Deus já nos deu um bem maior, Cristo Jesus, o seu maior tesouro. Mas não é porque queremos ou porque não podemos retribuir, mas é porque já não cabe em nós o amor cedido por Jesus com sua morte de cruz, selado com sua gloriosa ressurreição e atualizado em nossas vidas todos os dias pelo Espírito Santo Paráclito.
Essa doação do Cristo trouxe para nossa vida redenção e libertação, o amor dele nos curou, nos transformou e a partir desta transformação nós ficamos tão cheios que nós queremos fazer a nossa parte para o reino de Deus. E a nossa parte não é tão difícil, as pessoas são carente de um amor puro e verdadeiro e este amor de Deus que está em nós é desta maneira. É tão simples e trivial ao coração de Deus o desejo que ele tem que o amor dele seja conhecido, experimentado e vivido.

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...