quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeira leitura do Dia (Hebreus 10,19-25)

Leitura da Carta aos Hebreus.
19Sendo assim, irmãos, temos plena liberdade para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus. 20Ele nos abriu um caminho novo e vivo, através da cortina, quer dizer, através da sua humanidade. 21Temos um grande sacerdote constituído sobre a casa de Deus. 22Aproximemo-nos, portanto, de coração sincero e cheio de fé, com coração purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura.

domingo, 23 de janeiro de 2011

São Mateus, 25 - 1:13

1. “O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo.  
2. Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco eram previdentes.  
3. As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo.  
4. As previdentes, porém, levaram jarros com óleo junto com as lâmpadas.  
5. Como o noivo demorasse, todas acabaram cochilando e dormindo.  

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Escolas estaduais iniciam matrículas com grande procura

Seg, 17 de Janeiro de 2011 11:00

          Pais e familiares de estudantes novatos na rede estadual de ensino começaram o dia com um compromisso, pleitear a vaga em uma das 547 escolas da rede distribuídas por todo o Tocantins. Em Palmas algumas das 29 unidades amanheceram com filas, que começaram desde sexta-feira.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Evangelho (Marcos 1,40-45)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ezequiel, 33 - 7:10

7. Quanto a ti, filho do homem, eu te coloquei como sentinela para a casa de Israel. Logo que ouvires alguma palavra de minha boca, tu os advertirás de minha parte.  
8. Se eu disser ao ímpio que ele deve morrer, e não lhe falares advertindo-o a respeito de sua conduta, o ímpio morrerá por própria culpa, mas eu te pedirei contas do seu sangue. 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

04 de janeiro: - 4 / + 361 dias

Epifania do Senhor
II
Santos do dia:
Basílio Magno, Gregório Nazianzeno e Argeu
II
Leituras de hoje:
Is.60:1-6/Sl.71/ Ef..3:2-3a, 5-6/Mt.2:1-12
II
Evangelho do dia:

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. Eles perguntaram: Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Tempo de Deus em 2011

Ola galera!
Neste ano que está terminando vivenciamos no grupo de oração experiências que nos fortaleceu e nos fez a cada dia desejar ainda mais a santidade, ao mesmo tempo que o desânimo nos bateu a porta e nos tentou a desistir de muitas coisas e de muitos. Alguns jovens conheceram a Deus no ano de 2010 através do Âncora da Alma, entretanto alguns tiraram férias do grupo e da busca pela santidade, precisamos rebusca-los.

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...