segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bem Aventuranças

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: 3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Que todos os Ancorado sejam a luz para o mundo e um exemplo de vida e adoração para a humanidade, e que o Espírito Santos de Deus venha nos dar coragem e força para que possamos seguir firme na palavra de Deus, que sejamos verdadeiros Discípulos de Deus.  Mateus 5:1-16

quarta-feira, 19 de maio de 2010

UM PEDIDO DE ORAÇÃO

SEMPRE QUE PRECISAREM DE ORAÇÃO,
POSTEM UM COMENTÁRIO AQUI!!!
ESTE TÓPICO É ABERTO A TODAS AS PESSOAS
QUE VISITAM NOSSO BLOG!!!
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!



UM CONVITE DE AMOR

ESTE SÁBADO FALAMOS SOBRE SER CRISTÃO,


SER LUZ NO MUNDO EM QUE VIVEMOS!!!
PARA PODERMOS FALAR DAS COISAS DO CÉU AOS NOSSOS IRMÃOS, PRECISAMOS CONHECER MELHOR O QUE DEUS NOS ENSINA E UMA DAS FORMAS DE FAZERMOS ISSO É LER A BÍBLIA!!!

ACEITAM O CONVITE QUE DEUS FAZ A VOCÊS DE LER A PALAVRA TODOS OS DIAS?

As passagens da Bíblia são:

2ª feira - I Cor 13, 1-7
(Primeira Epístola aos Coríntios - Novo Testamento) ***
3ª feira - Jos 1, 6-9
(Livro de Josué - Antigo Testamento)
4ª feira - Jo 15, 9-11
(Evangelho segundo São João - Novo Testamento)
5ª feira - Jo 15, 12-17
(Evangelho segundo São João - Novo Testamento)
6ª feira - Eclo 14, 22-23
(Livro do Eclesiástico - Antigo Testamento)
sábado - Mt 18, 19-20
(Evangelho segundo São Mateus- Novo Testamento)
domingo - Lc 18, 18-30
(Evangelho segundo São Lucas - Novo Testamento)
***Epístola: significa carta.
Que Deus Abençoe nossas vida sempre com muita Paz

segunda-feira, 17 de maio de 2010

4ª Aniversario do Grupo Âncora da Alma

Oração do Amigo


Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado Senhor, por esse presente precioso que colocou em minha vida, a amizade dessa pessoa linda e abençoada que está lendo essa mensagem.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jesus é tua Salvação...

Jesus é tua salvação...
Jesus Te Ama e te Perdoar Sempre
(autor : Ederval Andrade da Silva (Edpoeta))
 
Diante do que acontece na terra,
Da fome, do desprezo e da guerra
O que espera de tua vida então ?
Ou o que realmente tem feito,
Para corrigir todos os defeitos,
Causados pela tua imperfeição ?
 
Faça agora uma experiência,
Um bom exame de consciência
E veja se consegue responder :
O que enfim aconteceria,
Se hoje fosse aquele dia
O derradeiro para você ?
 
Responda para mim se puder,
Será que possui mesmo fé,
Para me dizer pra onde irá,
Ou você é daqueles "espertinhos"
Que se dizem garantir sozinho
E no futuro nem querem pensar.
 
Vou dizer-lhe uma coisa somente,
Na vida todo mundo é "crente",
Mas, entenda os pensamentos meus,
Seja em sua casa ou na Igreja
Se faz importante que esteja
Em plena comunhão com DEUS.
 
Ele deu Seu único herdeiro,
provando de que te amou primeiro,
antes mesmo da tua formação.
E num madeiro como Cruz,
Entregou o Seu filho Jesus
Para a nossa exclusiva salvação.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Evangelho: João 15, 12-17

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João -12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. 13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. 16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. 17 O que vos mando é que vos ameis uns aos outros. - Palavra da salvação.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Tudo por causa do Evangelho (1 Cor 9, 1-27)"

Cachoeira Paulista, 14 de abril de 2010.

“Tudo Pelo Evangelho (1 Co 9,1-27)”

Amado jovem a minha saudação a você nesse tempo tão especial que estamos vivendo; a Páscoa do Senhor. É tempo propicio para que você assim como eu se decida em fazer: “ Tudo Pelo Evangelho.” Não é simplesmente rezar e poder vir ao grupo Deus lhe pede algo mais pede o seu empenho, seu testemunho, sua adesão ao que é do céu.

Devo exortá-lo a reiterar seu compromisso assumido com o Senhor durante o retiro em novembro passado. A Deus o melhor de si próprio

Quero convidar você que experimentou a força da ressurreição do Senhor em tantos momentos de sua vida, em retiros em vigílias em convivências a voltar sua atenção para a causa disso tudo. Cada coisa foi feita com um objetivo: tudo por causa do Evangelho. Esse deve ser seu programa de vida seu projeto, Deus espera isso de você e como pai, amigo digo também eu. Não faça nada que seja contrário ao testemunho de um jovem que vive e luta para ser santo, ser diferente, ser melhor, ser feliz não por uma ideologia, um partido político, uma filosofia mais sim pelo Evangelho vivo: Jesus Cristo.

Estou sabendo que alguns entre vós esta a viver lindas experiências de conversão de poder tocar as realidades de sinais, prodígios e coisas lindas que o Senhor tem feito em vosso meio. Mas devo exortar aqueles que estão se desviando do chamado e compromisso com o Senhor como diz São Paulo ““Fostes chamados à liberdade, não abuseis , porém da liberdade como pretexto para prazeres carnais…” (Gl 5,13) e depois “Deixai-voz conduzir pelo Espírito e não satisfareis os apetites da carne” (Gl5,16) cuidem para que o barco e o remo da sua vida não esteja lhe levando para fora fazendo sua vida não mais ancorada em Deus.

O âncora da alma existe para te salvar, não se perda nele. Deixe aquilo que não é por causa do Evangelho aos pés da cruz, ou no túmulo e tenhamos atitudes de jovens, ressuscitados. Eu os amo e os convoco a viver a liberdade no Senhor de maneira que sejam Evangelho vivo para muitos.

Que Evangelho as pessoas estão lendo em sua vida? que testemunho de TUDO POR CAUSA DO EVANGELHO você tem oferecido para que der gosto a outros jovens de conhecer Deus?

Sei o quanto é difícil mas como já lhes disse em outros momentos não lutamos só temos muitos conosco. Quero propor-lhes que até pentecostes não façamos outra coisa senão clamar um pentecostes para os jovens, para a nossa Igreja, para você próprio e sua família. Ore insistentemente para que as promessas de Deus se cumpram em sua vida e em nosso grupo. Acredito em você e em seu potencial.

Peço a você que ajude a mim cuidar de seus irmãos pois são preciosos (as) para Deus e para nós. Valorizemos e não deixemos que nenhum se perca.

Com carinho, agradeço a oração feita por mim. Estou bem melhor e uno-me a você.

Estaremos juntos sempre vivendo, sofrendo, chorando ou sorrindo mas tudo por causa do Evangelho.

Deus lhe abençõe

Pe. Aluisio Ricardo Aleixo de Sousa, CN

ORAÇÕES QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

Durante os primeiros anos de minha caminhada com o Senhor, minhas orações eram mais ou menos assim: "Deus, ajuda-me a conseguir aquele trabalho." "Jesus, por favor, cura minha garganta." "Senhor, manda dinheiro suficiente para eu pagar estas contas." "Pai, leva embora meu medo." Levei um tempo para perceber que aquelas orações irrefletidas não estavam dando muito resultado. Eu devia pensar que tinha de fazer o melhor possível e, depois, se precisasse que Deus jogasse uma corda para me salvar, eu a agarrava. O único problema era que eu precisava dessa corda a cada minuto.

Gosto do versículo que diz: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7). Eu compreendia Deus em sua Palavra e estava pedindo, buscando e batendo, fazendo orações enquanto seguia minha vida. Também levava muito a sério o versículo que diz: "[Vocês] não têm, porque não pedem" (Tiago 4:2). Ótimo! Posso remediar isso facilmente, pensei, e continuei, pedindo tudo. Mas eu ainda não estava feliz e não via o tipo de oração atendida que desejava. Um dia, enquanto eu estava lendo novamente aquele mesmo versículo, meus olhos se abriram no versículo seguinte: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:3). Será que o tipo de oração que diz "Deus me dê isso, faça aquilo, balance sua varinha mágica aqui e me faça sair desta confusão" era o que Deus desejava para minha vida de oração? Totalmente frustrada, eu disse: "Senhor, ensina-me como devo orar." Ele fez exatamente isso! Entendi que orar não é simplesmente pedir coisas, embora isso, naturalmente, faça parte da oração. O mais importante é perceber que orar é conversar com Deus. E aproximar-se daquele que você ama e passar tempo com ele. É buscá-lo primeiro, tocá-lo, passar a conhecê-lo melhor, estar com ele e esperar em sua presença. É reconhecê-lo como a fonte de poder da qual você pode depender. É reservar um tempo para dizer: Fala ao meu coração, Senhor, e diz o que preciso ouvir.

Evangelho (Jo 17,11b-19)

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Glória a vós, Senhor. ...